segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Enxergando melhor - caminhando para além da co-dependência!

Oi amigas ( os ), voltando pra compartilhar com vocês meus sentimentos.

Hoje pela manhã acordei com aquele aperto no peito, saudades, ansiedade... tristeza... ( uma co-dependente com TPM - ninguém merece, rsrs ).

Resolvi ligar para a psicóloga que acompanha meu esposo em busca de notícias, para fazer algumas perguntas sobre as ligações que ele poderá receber e sobre visitas. Bem, conversamos bastante, falei pra ela sobre minhas dúvidas e sobre o quanto estou mal em reconhecer que houve traição e que esse fato "novo" estava criando uma barreira maior entre mim e ele... Ela me explicou bastante coisas, como por exemplo o fato de a droga tirar dos dependentes os seus valores, que a droga anestesia seus sentimentos e com isso eles não "pensam", e que isso não é deles e sim da doença... O fato é que na verdade eu já sabia disso, mas uma coisa é saber, a outra é aceitar, COMPREENDER. Dói muito, vocês sabem do que estou falando...

Quanto às minhas dúvidas, se devo ou não voltar, ela disse que não devo me precipitar, tomar uma decisão agora seria injusto comigo e com ele, pois ele ainda não havia passado por um tratamento de 12 passos e reconhecimento da doença, que ele está aprendendo muita coisa que talvez ainda não soubesse e que  ela percebe que apesar de tudo a dúvida significa que ainda existem sentimentos e que esses sentimentos são de ambas as partes... Ele falou a ela que me ama muito e que o que mais o preocupa é me perder, sempre pergunta a ela se eu liguei... Ela me orientou a ligar sim p/ ele, pois isso talvez faça bem tanto p/ mim quanto p/ ele.

No final da conversa ela perguntou se eu gostaria que ela falasse algo a ele, disse que fale que estamos todos bem e que as crianças mandaram muitos beijos. E quanto a mim? Ela perguntou: - Gostaria que dissesse algo a ele? - Eu disse que não, mas que domingo eu ligaria sim pra ele.

Desliguei o telefone muito emocionada e com o coração transbordando de amor, liguei novamente e desliguei umas 2 vezes, queria que ela dissesse a ele que apesar de tudo eu o AMO MUITO SIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Eu ainda estou muito confusa, mas NESSE MOMENTO o que estou sentindo é muito amor, muitas saudades, uma vontade enorme de vê-lo recuperado e cheia de esperanças. SÓ POR HOJE, se ele realmente quiser sua recuperação, se ele realmente for até o fim ( pra sempre )em seu tratamento eu estou disposta a retomar nossa vida juntos, PORÉM, reconstruindo uma relação saudável, ou seja, uma relação de AMOR, não de dependência mútua.

SÓ POR HOJE - Te amo muito meu amor!

3 comentários:

  1. Querida Helena, obrigada pelo seu post, tbm adorei vc, pode contar com essa nova amiga !
    Voce tbm é uma mulher muito forte, pois esta lutando pra recuperar o seu amor, sei q esta ferida com a traiçao, mas isso fará de vc uma nova Helena, que vai amar seu marido mas vai se por em primeiro lugar sempre ! Tudo vai dar certo amiga, temos que crer sempre, pensar positivo, e por Deus na direçao, Ele sim é capaz de restaurar uma planta murcha e fazer florir ! Um beijo, quero sempre poder conversar com vc !

    ResponderExcluir
  2. helena, tamu junto... tenha paciencia consigo e com ele... precisando estou aqui!
    Te amo companheira!

    ResponderExcluir